quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O lado fácil

Para você, o que é que é mais fácil no processo de criação do texto de uma cena teatral? Enquanto você pensa numa resposta, pode ler o que responderam os participantes do curso Dramaturgia - Na Fronteira das Linguagens:

- Iniciar e finalizar um texto
- Tratar de temas sobre a exploração do homem pelo homem
- Quando deixo uma palavra vir após outra, sem sentido aparente, sentido que se mostra depois.
- Sinto prazer em desenvolver a história, especialmente se for cômica.
- Quando começo a criar, não me preocupo com o real
- Quando percebo a finalidade do texto (foco).
- Escrever texto literário, símbolos, metáforas, descrições.
- Na hora de descrever, fazer descrições.
- Na hora de desenvolver o diálogo
- Criar palavras e pensamentos soltos que se intercomunicam e podem ser usados para desenvolver histórias.
- Quando tenho um mote
- Quando me deixo relaxar
- Quando recebo um estímulo, uma sugestão
- Quando tenho uma noção do que vai acontecer com os personagens, antes de escrever os diálogos
- Escrever coisas engraçadas, mesmo quando quero escrever coisas sérias.
- Escrevo muito, acho que escrevo tanto, a ponto de ser prolixa.
- Visualizar ums história com começo, meio e fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário