sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ávana e Céu - Relatório - Dia 3


Depois de dois dias intensos de gravação, o terceiro dia serviu para rever alguns erros e gravar cenas que faltaram. Mais uma vez nos dirigimos à Fazenda de Serra Seca para gravar as cenas extras com Sr. Euclides, com uma breve parada em Vertentes para deixar a atriz Janaína Gomes se deleitando e matando saudades da família, já que estava liberada das gravações. Felipe decidiu gravar as cenas extras porque ficaram faltando alguns planos do Sr. Euclides na sequência do jipe. Felipe aproveitou também e pegou alguns depoimentos dele e D. Iraci, que fizeram uma lindíssima participação no nosso episódio.


Depois de gravar, agradecemos ao casal e mandamos vários beijos e abraços para D. Lourdes (dona da casa onde gravamos ontem). Dali fomos à Vertentes pegar Janaína para almoçarmos em Taquaritinga do Norte, lugar em que Felipe gravou algumas panorâmicas da região para o episódio de Céu e Ávana. Mais uma vez percebemos a sintonia de Janaína e a classe dos garçons (kkk): mesmo tendo dito que já tinha almoçado, o garçom trouxe um prato e talheres para ela, insistindo para que almoçasse junto com a gente.

Após o almoço seguimos para plataforma de asa delta (rampa do Pepê) para gravar as paisagens adicionais. Mas, peraí alguém lembra o caminho? Não aparecia ninguém para explicar e Felipe só tinha vindo quando era pequeno. – “Segue por ali disse o homem”, então seguimos. “Ei a van não passa por aqui, disse Ricardo.” “Então vamos subir a pé, disse Felipe”. Regina nem esperou e já foi correndo. Janaína foi devagar com Teresinha e Felipe. Eu e Kyara fomos juntos um pouquinho na frente. E Ricardo?? Ficou com medo de subir e ficou lá. Aí subimos um pouco e vimos uma paisagem maravilhosa, no caminho tinha uma casa de veraneio linda e quando estávamos caminhando, um carro vermelho subia em direção a casa. Logo quando percebemos, a van do medroso Ricardo vinha logo atrás. Perder para um carro de pequeno porte não né Ricardo??? (kkkkk).

Entretanto quando eu e Kyara chegamos ao topo, não havia uma rampa, mas sim um reservatório de água fechado e sem saída. Maass cadê Regina?? Ela não foi a primeira a subir?? Cansou logo e vinha logo atrás com Janaína e Teresinha e Felipe. Com esse impasse, Felipe então retrucou: vamos descer então. Lá Ricardo já estava ambientado com o homem da casa e Regina como sempre correu logo e já estava lá embaixo íntima dele também. Detalhe: o homem com quem eles estavam conversando era Sr. José Pereira, mais conhecido como Dedé de Zé Pêu, que por uma incrível coincidência era primo de Sr. Euclides Leite, dono da Fazenda de Serra Seca. Todos ficaram atônitos com isso. Felipe gravou um depoimento dele e aproveitou para fazer entrevistas com todos nós, presentes naquela cena inimaginável. Seu Dedé nos disse que o caminho que estávamos seguindo era o certo. Mas, Felipe estava tão feliz como Dedé e aquela coincidência que acabou colhendo as imagens da paisagem dali mesmo. E assim nos despedimos e voltamos para casa de vez... Estávamos voltando para Recife outra vez.

A conclusão foi que, de um episódio complicadíssimo pela questão de tempo, recursos financeiros, custos, disponibilidades entre outras coisas, nós pudemos obter imensas recordações tais como: aprendermos uns com os outros, conhecermos pessoas que ficarão na lembrança de toda as nossas vidas e uma experiência única que ficará registrada na execução do episódio, que foram todas coincidências que regeram todo o trabalho. É importante frisar que voltaremos a Serra Seca para uma apresentação especial do episódio às pessoas que colaboraram para a realização dele, que foi... Falo ou não falo Regina e Jana?? Melhor não né?? Peraí!!! (Eu estou ouvindo a voz de Ruy pedindo para falar kkkk). Tá bom Ruy escreveu o episódio também, então ele é quem manda. Vouuuuu falaaaaaaar.

O MELHOR EPISÓDIO DE STUFANA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Texto de Diego Albuck
Integrante do GED e assistente de direção/produção

O episódio de Ávana e Céu de autoria de Diego Albuck e Ruy Aguiar, com as atrizes Janaína Gomes (Ávana e Mirtes) e Regina Medeiros (Céu). Atrizes convidadas: Auxiliadora Nascimento (Salete) e Teresa Santos (Dona Lila). Participação especial: Kyara Muniz (mulher no jipe) e Euclides (homem no jipe).

2 comentários:

  1. Menino que menino é esse?? A conclusão que tenho é que faltou a palavra "conclusão" no último parágrafo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Bem concluído, Diego. Faltou mesmo e já corrigi graças à sua dica. Te agradeço.

    ResponderExcluir