segunda-feira, 8 de março de 2010

Marana e Cora - Relatório - Dia 2

‘Qual a pessoa que não tem problemas?’ É a pergunta ideal para começarmos a falar desse episódio. Mediante aos vários problemas tantos internos por parte de produções e externos por problemas pessoais da atriz, tudo isso contribuiu para um começo meio turbulento no dia de hoje. Felipe chega com uma cara de cansaço que expressava toda uma sucessão e saturação de fatores que contribuíram para toda sua tristeza. Mas, se tratando de Felipe Botelho isso durou por alguns segundos e logo se via um enorme sorriso em seu rosto, sinalizando que iríamos começar as gravações.

Antes de partir, arrumamos os saquinhos brancos com cocôs cinematográficos enlaçados com fita verde, a lixeira de fezes, a mala e todos os objetos que iria se precisar para a cena.
Então fomos logo para a Kombi de Sr. Ricardo e nos dirigimos direto para a Caxangá, lugar alternativo para as gravações, por conta da falta de autorização da PE-15. Quanto às gravações posso dizer que foi a mais calma até agora em todo o processo de Stufana, graças a Sr. Jorge, D. Maria José e D. Tânia que abriram a sua casa para Felipe lá do alto da varanda poder gravar Cora Coralina andando pela avenida. A atriz ‘caxias’ não se intimidava em falar sobre suas impressões sobre as cenas e antes que Felipe pedisse para repetir, ela mesmo já solicitava a repetição da cena.

Hoje também foi gravada a cena da descida de Cora do ônibus, essa cena chamou a atenção de curiosos nos coletivos e também nos arredores da gravação. Por problemas pessoais de Samanta Reis as gravações foram feitas a tarde e por conta da falta de iluminação, tiveram que ficar 12 seqüências para amanhã de manhã.
Ao conversamos no final da tarde, notávamos que o episódio de Marana era muito rico em detalhes e imagens, demonstrando uma inteira comunicação com a linguagem cinematográfica. Quero parabenizar aos dramaturgos pela criatividade e pela garra que vêm demonstrando no decorrer desse árduo processo. Contudo, podem apostar que a construção das cenas está ganhando vida e se pode ver a semente implantada por todos vocês sendo regada lindamente por Felipe e Samanta e florescendo para dar frutos no dia da exibição da minissérie.

Texto de Diego Albuck
Integrante do GED e assistente de direção/produção

O episódio de Marana e Cora é de autoria de Cleyton Cabral e Márcio M. Andrade, com a atriz Samantha Reis (Marana). Atriz convidada: Socorro Raposo (Senhoria). Participação especial: Diego Albuck (Homem da mala).

Nenhum comentário:

Postar um comentário